Crimes Sexuais: Sylvester Stallone investigado por crimes sexuais

Crimes Sexuais: Sylvester Stallone investigado por crimes sexuais

A Procuradoria de Los Angeles está a investigar um alegado caso de abuso sexual contra Sylvester Stallone. O caso remonta aos anos 1990, mas o actor nega tais alegações.

Sylvester Stallone está a ser investigado por um alegado crime de abuso sexual. A Vanity Fair adianta que a queixa foi apresentada por uma mulher que diz ter sido abusada sexualmente por Stallone nos anos 90. O actor norte-americano, de 71 anos, nega as alegações. Segundo a CNN, o caso está a ser analisado por uma equipa da Procuradoria de Los Angeles que investiga alegados crimes sexuais no mundo do entretenimento.

O porta-voz do gabinete do procurador, Greg Risling, adiantou que o caso chegou às mãos da procuradoria através da Polícia de Santa Monica, em Novembro de 2017. O advogado de Stallone, Martin Singer, referiu que a mulher em causa teve um relacionamento com o actor, conhecido pelos seus desempenhos enquanto Rocky e Rambo, nos anos 1980. “O meu cliente nega categoricamente as alegações”, afirmou o advogado do actor, considerando “revoltante” que tanto a Procuradoria como a Polícia tenham “anunciado esta informação por que faz com que o público ache que há ali qualquer coisa”. Desde 2016 que, no Estado da Califórnia, certos crimes sexuais como violação, sodomia e abuso sexual de uma criança deixaram de prescrever, mas a lei só se aplica a crimes cometidos após 1 de Janeiro de 2017 e a crimes que não tinham prescrito até essa data. Esta não é a primeira acusação de abuso sexual contra Stallone. Em 1986, o actor já tinha sido acusado por uma adolescente de 16 anos, mas a vítima acabou por não apresentar queixa.

Um pouco do actor

Sylvester Stallone, nascido em Nova York, é o filho mais velho de Frank Stallone Sr., um cabeleireiro, e de Jackie Stallone, astróloga, ex-dançarina e promotora de wrestling para mulheres. Teve o seu primeiro papel no filme pornográfico “The Party at Kitty and Stud’s”, em 1970, sendo pago a 200 dólares por cada dois dias de trabalho. Em 1970, Stallone apareceu no filme “No Place to Hide”, que foi cortado e reintitulado para Rebel, a segunda versão com Stallone como sua estrela. O mesmo filme, em 1990, foi reeditado a partir de cenas cortadas do filme original e filmagens recentes, transformando-se numa paródia intitulada A Man Called… Rainbo.