Elsa Barber apresenta livro de banda desenhada na Fundação Arte e Cultura

Elsa Barber apresenta livro de banda desenhada na Fundação Arte e Cultura

“Regras Básicas de Convivência no Ambiente Escolar”, da autoria de Elsa Berber, será apresentado esta tarde, a partir das 17 horas, na Fundação Arte e Cultura, em Luanda.

O referido livro é didáctico e oferece estórias em banda desenhada, com mensagens sobre o comportamento infantil em ambiente escolar. A autora apresenta- se na Fundação pela primeira vez, numa tarde em que se espera a presença de especialistas em sociologia e amantes das letras. Depois de já ter sido apresentado em Abril, a autora mantém a mesma convicção que a motivou à publicação da obra, tendo referido que “Regras Básicas de Convivência no Ambiente Escolar”, nada mais é do que a constatação feita durante o seu trabalho como activista social e experiências de vida.

As ilustrações da obra estiveram a cargo do Núcleo de Banda Desenhada, vencedores do Prémio Nacional de Cultura de 2017. Despertada pela sensibilidade activista, Elsa Barber manifestou disponibilidade para colaborar com a Fundação Arte e Cultura e conduzir este projecto a centros de acolhimento. A sua ideia foi manifestada satisfatoriamente pelo coordenador da Fundação Arte e Cultura, Fernando Ferreira, tanto mais que, adianta o coordenador, “Elsa Barber manifestou-se disponível para colaborar com a Fundação e ajudar-nos com alguns dos nossos projectos, e isso é muito importante para a Fundação”.

A autora

Natural de Luanda, Elsa Barber Dias dos Santos do Espírito Santo, é licenciada em Direito pela Universidade Agostinho Neto. Tem uma pós-graduação em Direito e Gestão de Empresas pela Angola Business School, em Parceria com a Universidade Nova de Lisboa. Tem no mercado a obra “Negócios Sustentáveis em Angola”, lançada em 2015. É citada na obra do Dr. Francisco de Queirós, sobre Economia Informal, tendo em 2017 lançado “Notas Bíblicas”. É palestrante, activista social e empreendedora.