Mundial 2018: Brasil com tarefa difícil em São Petersburgo

Mundial 2018: Brasil com tarefa difícil em São Petersburgo

Na abertura do grupo E do Mundial da Rússia, o brasil joga com a costa Rica

O Brasil, depois do empate a uma bola com a Suíça, na primeira jornada, defronta hoje a Costa Rica, no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, às 13:00. Na segunda jornada do grupo E do Mundial que decorre na Rússia, os brasileiros são obrigados a chamar para si os três pontos depois do apito final. Pela forma como jogou frente aos suíços, os adeptos não gostaram, porém tremeu na ponta final após o empate.

A estrela da selecção brasileira, Neymar, foi duramente criticada pela imprensa desportiva, embora tivesse ressentido algumas dores no pé. Ainda assim, o técnico canarinho, Tite, deu voto de confiança ao craque do Paris Saint Germain de França no treino realizado ontem. Tite respeita o adversário e tem noção de que os três pontos são importantes, mas admite que não vai retirar as características de Neymar.

O treinador canarinho fez saber que a responsabilidade é colectiva, logo vai enfrentar um adversário de muita qualidade. A Costa Rica, segundo Tite, teve uma boa participação no Mundial realizado no Brasil em 2014, por isso é importante não a perder de vista.

Apesar de ter começado com derrota, o adversário do Brasil também discute os três pontos durante os noventa minutos. A Costa Rica, na primeira ronda, perdeu com a Sérvia por uma bola a zero, numa partida em que se mostrou irriquieta sempre que tivesse a posse de bola.

FIFA sai em defesa de mark geiger
A FIFA desmentiu esta semana as suspeições levantadas por Nordin Amrabat, atleta marroquino, no final do Portugal-Marrocos (10), garantindo categoricamente que o árbitro tenha pedido a camisola “ao capitão” de Portugal. Já poucos jornalistas restavam na zona mista quando o momento inusitado aconteceu.

França bate Peru e avança

A França venceu ontem o Peru por 1-0, no grupo C, garantindo a passagem aos oitavos-de-final e confirmando também o adeus peruano ao Mundial 2018. Um golo de Mbappé, que ultrapassou Trezeguet e tornou-se no jogador francês mais jovem de sempre a marcar numa fase final de um Campeonato do Mundo, deu a vitória à seleção gaulesa.

Sérvia a um Passo da outra fase
Em partida do grupo E, a Sérvia recebe a Suíça, em Kalinigrado, às 19:00, a pensar nos três pontos, uma vez que lidera o grupo com 3. “varrer” a formação suíça é o objectivo, quando estão já às portas dos oitavos-definal.

Por isso entram com a mesma postura, embora cada encontro tenha a sua história. o adversário acredita, aliás, deixou o brasil de “patas para o ar”, num empate imposto a todos os níveis, na semana passada.

Não será uma partida fácil, porque os suíços também mostraram classe na primeira jornada. o encontro, com um desfecho imprevisível contará com o apoio das duas claques nas bancadas do Estádio de Kalinigrado.