Um fonecedor de Cocktail que quer ser grande empresário

Um fonecedor de Cocktail que quer ser grande empresário

Começou com um grupo de amigos e que até hoje são sócios. De um investimento inicial considerado pequeno, a empresa está a crescer e já conta com 10 colaboradores. Santo António diz que a aposta consiste em liderar uma rede de bares, primeiro em Luanda, e depois pelo país

Texto de: Miguel Kitari

chama-se Santo António, nasceu em Luanda, no bairro da Coreia, município de Luanda. Empreendedor e co-fundador da empresa Watchica Business. Santo António diz que desde cedo pensou em empreender. E quando surgiu a primeira oportunidade não hesitou.

“Criamos a empresa Bar da Zona, que está virada para o fornecimento de bebidas (Cocktails) a saerem servidas em eventos festivos, designadamente casamentos, aniversários e não só. Temos uma rede de clientes considerável e pretendemos que ela cresça ainda mais”, disse.

Se tudo der certo, prosseguiu, ainda este ano serão abertos balcões em locais de muito movimento e de referência em Luanda, cuja definição carece de acertos finais.

Com investimento inicial de Kz 500.000, a empresa criada em 2015 possui actualmente 10 colaboradores, prevendo-se que o número venha a aumentar com a expansão do negócio, no entanto, não revelou o capital social da empresa, por não possuir dados exactos. Para uma melhor prestação de serviços, a empresa conta com o auxílio de um motoqueiro, que trata de fazer algumas entregas de bebidas aos clientes do centro da cidade e não só.

“A nossa política é enquadrar o maior número possível de jovens. E temos aqui o jovem Ivonaldo Tomás, que nos tem sido uma maisvalia”, reconheceu.

“A Watchika Business é uma empresa privada cuja estrutura accionista é 100% angolana. Na sua origem o grupo teve como principal objectivo a criação e desenvolvimento de uma cadeia de bares e catering de bar para eventos, de seguida envolveu-se no segmento de publicidade”, explicou.

Desafios

A expansão dos negócios e aumentar o número de colaboradores são os desafios que o empreendedor tem pela frente. No entanto, sabe que não será fácil, argumentanado que “em tudo na vida é preciso dedicação e empenho. Por isso, é preciso lutar pelos sonhos”, defendeu.

Numa visão futura, o grupo pretende investir nos segmentos de restauração e casas nocturnas. Actualmente o Grupo Watchika Business contempla duas unidades de negócio, tais como a Bar da Zona e Watch Mídia, esta última virada para prestação de serviços informáticos.