Político aponta gradualismo como fundamental nas autarquias

Político aponta gradualismo como fundamental nas autarquias

O primeiro secretário provincial do MPLA em Malanje, Norberto dos Santos ?Kwata Kanawa?, apontou o gradualismo como critério fundamental para a implementação das autarquias em Angola, tendo em conta o actual contexto político, social e económico.

Intervindo numa palestra sobre as autarquias, realizada pelo Comité de Especialidade dos Economistas do MPLA, Kwata Kanawa destacou o princípio do gradualismo, em todas as perspectivas apresentadas pelo partido, como o mais acertada para o país.

Por outro lado, o político precisou que a realização de debates sobre às autarquias é uma mais-valia, no quadro da consulta de opiniões para o pacote legislativo autárquico.

Referiu que, tendo em conta a realização de eleições autárquicas, em 2020, o principal desafio político é a preparação do processo, para a vitória do partido nos municípios.

A palestra teve como orador o economista Lopes Paulo, que destacou a importância das autarquias para Angola e defendeu a necessidade de participação de todos nas tarefas preparatórias.