Argentina de Messi joga o “tudo ou nada”

Argentina de Messi joga o “tudo ou nada”

No encontro desta noite, no Mundial da Rússia, só a vitória pode salvar a Nigéria da dependência de terceiros no grupo D.

A selecção da Argentina é obrigada a vencer hoje a sua similar da Nigéria, no Estádio Krestovsky, para garantir o acesso aos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo da Rússia. Esta noite, às 19:00, a equipa de Lionel Messi, última colocada no grupo D com um ponto, os mesmos que a Islândia, a penúltima, joga a cartada decisiva. Um eventual empate afasta a formação campeã do Mundo em 1986 do certame que decorre em solo russo desde o dia 14.

Para evitar o adeus prematuro, o craque argentino Lionel Messi e companheiros terão que entrar concentrados e esquecer a goleada, 3-0, frente à Croácia . Aliás, mesmo que a selecção sul-americana vença, terá que ‘torcer’ para uma derrota da Islândia contra os croatas que já estão apurados para a outra fase.

Para chegar aos “oitavos”, o combinado da Nigéria, segundo com três pontos, precisa apenas de um empate e esperar que a Croácia despache ou mesmo reparta pontos com os islandeses. Por esta razão, Obi Mikel, Victor Moses e companhia terão que jogar pela vitória, porque quem joga para empatar acaba sempre por perder. Ainda assim, o sector defensivo do representante africano tem que procurar anular o craque argentino Lionel Messi, apagado nos dois primeiros jogos da série de modo a evitar uma surpresa.