Nova rede de cafés “matabicho” custa Kz 10 mil milhões

Foi apresentado esta semana, em cerimónia ocorrida numa das unidades hoteleiras de Luanda, a nova rede angolana de cafeterias denominada “Matabicho”, um investimento da DV Cafés, empresa que actua no ramo da restauração.

O investimento é de Kz 10 mil milhões. Projectada para prestar serviços de pastelaria e refeições leves, Matabicho terá a sua primeira loja um funcionamento já em Novembro, no edifício Masuika Office Plaza, em Talatona, estando em fase final de apetrechamento.

É previsão da empresa ter estabelecidas nos próximos 10 anos um total de 50 unidades em todo país a um ritmo de cinco unidades por ano, em média, a partir de 2019.

No mesmo ano, serão inauguradas as lojas na Baixa de Luanda e no Morro Bento, com dimensões entre 150 e 200 metros quadrados. Algumas unidades poderão ter esplanadas e, nalguns casos, dois pisos.

Segundo Cláudia Silva, CEO dos Cafés Matabicho, os estabelecimentos foram concebidos para serem modernos e sofisticados, com um conceito angolano e, sobretudo, orientados para oferecer um serviço de excelência aos clientes.

Até 2022, prevê-se uma facturação de Kz 19 mil milhões e a criação de mais de 750 postos de trabalho. Para evidenciar o espírito inovador associado à marca, a empresa prevê abrir até 30% do seu capital social a investidores nacionais e internacionais.