Brasil quer o passe para os “quartos”

Brasil quer o passe para os “quartos”

Os canarinhos defrontam hoje o México para os oitavos-definal do Campeonato do Mundo que decorre na Rússia, às 15:00

O Brasil, penta campeão do mundo, procura hoje carimbar o passe para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo da Rússia, quando defrontar o México na Arena Cosmos, a partir das 15 horas. Nesta partida dos “oitavos”, os brasileiros partem como favoritos à passagem para a outra fase, tanto mais que, em 42 jogos disputados entre as duas equipas os penta- campeões venceram vinte e quatro, perderam dez e empataram oito.

Apesar de os dados estarem a favor da turma orientada por Adenor Leonardo Bachi “Tite”, os brasileiros terão que entrar concentrados, porque em jogo a eliminar a margem de erro é pequeníssima.

Mesmo com o histórico a desfavor da selecção do México, o seleccionador da equipa mexicana acredita que é possível eliminar o adversário. Para tal, o técnico deverá contar no sector defensivo com o experiente defesa-central Rafael Márquez para travar o craque brasileiro Neymar Júnior.

Assim, Juan Carlos Osório, vai apostar no trio-atacante formado por Jimenez, Vela e Hérnandez, principais flechas apontadas à baliza dos brasileiros, de modo a conseguir o tão desejado passe para os quartosde- final da competição.

Mascherano deixa a selecção da Argentina

O argentino Javier Mascherano, de 34 anos de idade, confirmou no Sábado que jogou pela última vez pela selecção, na derrota por 4-3 diante da França, nos oitavos- de-final do Mundial 2018, e quer “dar lugar aos mais jovens”.

“É tempo de dizer adeus, e daqui em diante desejo que todos possam continuar a lutar pelos nossos objectivos”, disse Mascherano, visivelmente emocionado, no final do encontro.

O médio quer “dar lugar aos mais novos” e encorajou a equipa, que “vai lá chegar” eventualmente, referindose a um êxito numa grande competição internacional, mas para si é “tempo de dizer adeus”.