Cartaz: Roxane Fernandez apresenta hoje no Miami Beach o álbum “Hora certa”

Cartaz: Roxane Fernandez apresenta hoje no Miami Beach o álbum “Hora certa”

Trata-se de um show com início às 21 horas, em que o artista apresentará 10 temas musicais do álbum, contará com a participação de Yola Semedo, Ivan Alekxei e a cantora cubana Sandra Solanje

Texto de: Antónia Gonçalo

O músico e compositor Roxane Fernandez apresenta hoje, 5, às 21 horas, no Miami Beach, em Luanda, os temas musicais que integram o seu primeiro disco intitulado “Hora certa”. O evento com duração de duas horas conta com a participação dos cantores Ivan Alekxei, Yola Semedo e a cubana Sandra Solanje. Em declarações a OPAÍS, Roxane Fernandez explicou que durante o concerto vai apresentar 10 temas musicais que fazem parte do álbum, lançado Sábado, 30, em Luanda.

O artista referiu-se aos temas musicais “Hora certa”, “Dor de mãe”, “ Vivo para te dar amor”, “Me deixa sonhar” e “Minha viola”, que segundo o artista retratam aspectos do amor de mãe, factos sociais e a sua espiritualidade.

“É o meu primeiro grande show e será com músicas inéditas, que fazem parte de um trabalho que fiz com muito amor, dedicação e responsabilidade. O lançamento deste trabalho é para mim o início de uma nova era musical”, considerou. Quanto a participação de Yola Semedo no show, Roxane Fernandez referiu que tem acompanhado a carreira musical da cantora, que muito admira, e sempre sonhou realizar um evento do género em que a artista pudesse participar.

O músico avançou que depois do show, no local, vai ainda efectuar uma sessão de autógrafos do álbum. Outras apresentações Roxane Fernandez fará ainda a apresentação do trabalho discográfico na sua terra natal, Lubango, isso aos 7 do corrente e posteriormente no Namibe. A obra composta por 15 faixas musicais, sendo duas versões da música “Kátia” e “Minha Viola” dos músicos Conde Martins e Irmãos Almeida, respectivamente.

O álbum conta ainda com a participação de Ivan Alekxei e Livongh. Roxane Fernandez referiu que a inclusão da música “Minha Viola” deve-se ao facto de o artista admirar o grupo, assim como apreciar a referida música. “Foram os primeiros músicos que ouvia durante muito tempo e sempre toquei essa música nos concertos que realizava. Lembro ainda que em 2009 o próprio artista gostou da versão e deu a ideia de fazer uma regravação”, revelou.

O artista referiu que a presente obra discográfica reveste-se de grande importância para si, pelo facto de ser o seu primeiro CD, em que trabalhou durante 10 anos. Roxane Fernandez adiantou que “Foram anos de muita luta, em que cantava e tocava para muita gente, e fazia também direcção artística. Com certeza, esta é a obra mais importante que fiz até ao momento”.

O artista

Rochane Carlos Fernandes, natural da Huíla deu os primeiros passos na música fazendo play back em eventos infantis nas escolas em que estudou. Cantava ainda no grupo de escuteiros da missão católica do Lubango, em actividades religiosas da paróquia e em concursos musicais realizados na província.

Em 2000, já em Luanda , aprendeu a tocar violão e a cantar profissionalmente, e lançado a sua primeira banda (banda evolution), que actuava em vários eventos, assim como nas casas noturnas. Em 2014 decide seguir carreira a solo, um projecto intitulado (Roxane e amigos), adicionando ao seu reportório, originais, com letras e produções da sua autoria.

Em 2017 foi indicado para o top do ano da Rádio Luanda, com a música “Colou”, de sua autoria, nas categorias de Kizomba, Voz Revelação e Versão do Ano e com a música Minha Viola.