Pausa anima preparação de franceses e uruguaios

Pausa anima preparação de franceses e uruguaios

A França e o Uruguai lutam por uma vaga nas meias finais do Mundial da Rússia amanhã, às 15:00.

Depois de 56 jogos disputados dos 64 no programa, o Mundial que decorre na Rússia desde o dia 14 de Junho, observa hoje o segundo dia de pausa. Mas, as selecções já se preparam para a disputa dos quartos-de-final e consequentemente lutarão para uma vaga rumo às meias finais. França, Uruguai, Brasil, Bélgica, Suécia, Inglaterra, Rússia e Croácia são os emblemas inscritos para a presente fase que se disputa amanhã e no Sábado.

Em Nizhny Novgorod, os franceses serão os primeiros a entrar em cena, desta vez, frente a um outro sul-americano, o Urguai, às 15:00. Será um encontro entre Kylian Mbappé e Edison Cavani, colegas no PSG de França, porém, para o bleus é mais uma final, depois de eliminar a Argentina de Lionel Messi.

No ano em que a França celebra os 20 anos do título Mundial, conquistado em casa, sob a liderança de Zidane, já se cogita um Brasil de Neymar e França nas meias final. Isto só virá a acontecer se a primeira selecção passar pela formação uruguaia e se a segunda superar a Bélgica de Hazard e Lukaku amanhã, às 19:00. Para este desafio, Edison Cavani está em dúvida, uma vez que saiu lesionado do embate com Portugal na semana passada. “Eu sei que ‘Edi’ terá a vontade, a atitude, a dedicação, a força, que fará de tudo para poder estar lá, mas isso não depende apenas dele”, admitiu o seu companheiro Luis Suárez.