Adolescente violada pelo próprio irmão na Huíla

Adolescente violada pelo próprio irmão na Huíla

Uma adolescente de 15 anos de idade foi violada sexualmente pelo irmão mais velho, na localidade de Tyiconco, arredores da sede municipal de Quipungo, província da Huíla

POR: João Katombela, na Huíla

Segundo o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, Carlos Alberto, que falava à margem do balanço da situação operativa das últimas 72 horas, o jovem de 22 anos de idade terá mantido cópula ilícita com a própria irmã quando se encontravam a sós na sua residência.

O crime ocorreu no dia 7 e a participação à Policia foi feita pelos familiares. A vítima tem 15 anos e o acusado 22, são filhos da mesma mãe, tendo este último convidado a irmã a visitar a sua residência, onde manteve relações sexuais à força com a adolescente. Durante o período em causa, o Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla registou 13 crimes de natureza diversa, mais dois que em igual período anterior, sendo que oito já foram esclarecidos.

Quanto a sua tipicidade, destaca- se três de ofensas corporais, cinco furtos, três roubos e um de violência patrimonial, ocorridos nos municípios do Lubango com oito casos, Quipungo com 2 casos, ao passo que nos municípios da Matala, Chipindo e Caconda registou-se um caso para cada.