Bancos comerciais abrem contas à custo zero a particulares

Bancos comerciais abrem contas à custo zero a particulares

Na FILDA , vários cidadãos têm a oportunidade de abrir uma conta bancária sem custos incluídos, numa iniciativa do BPC, BNI, BFA, Sol, BIR e Banco Económico

POR: Hélder Caculo

Os bancos comerciais BPC, BNI, BFA, Sol, BIR e Económico aproveitam a 34ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) para angariar mais clientes. Por isso, até ao dia 13 do presente mês, as instituições vão proceder à abertura de contas bancárias para particulares a custo zero. Além disso, os bancos apresentam diversos produtos e serviços bancários, com destaque para serviços de Internet banking, crédito à habitação e automóvel.

Promovido pelo Ministério da Economia e Planeamento, a 34ª edição da FILDA conta com a participação de 350 expositores, designadamente de Angola, África do Sul, Espanha, Estados Unidos da América, Gana, Holanda, Índia, Itália, Macau, Portugal, Reino Unido, Rússia, Suécia, Turquia, Uruguai, Japão e Moçambique, numa área de três hectares. Hoje, no terceiro dia, a FILDA conta com um workshop sobre os serviços de pagamento e vai analisar a Lei do Investimento Privado.