Petro “cola” em Calulo

Petro “cola” em Calulo

Os tricolores empataram ontem fora de casa com o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul a uma bola, sendo que continuam a liderar, mas a distância em relação ao 1º de Agosto é curta

POR: Sebastião Félix

Ontem, na vila de Calulo, na província do Cuanza- Sul, o Petro de Luanda não conseguiu “descolar- se” dos seus perseguidores directos na corrida à liderança do Girabola Zap. Na disputa da 24ª jornada, os tricolores empataram a duas bolas com o Recreativo do Libolo, num jogo polémico. No palco da competição, os quatro golos foram marcados de penalti, facto que deixou os técnicos e os adeptos completamente agastados com a equipa de arbitragem. Por um lado, os tricolores conseguiram somente um ponto fora de casa, o que resulta no atraso inesperado. Por outro lado, a equipa de Luanda mantém-se na liderança, mas à tangente, porque a diferença pontual com o 1º de Agosto é curta.

Na próxima ronda, a 25ª, os petrolíferos terão pela frente os militares, rival de longa data, este tem um jogo a menos (com o Recreativo da Caála do Huambo) por estar engajado nas Afrotaças. Ao perder dois pontos em Calulo, os pupilos de Beto Bianchi serão obrigados a vencer o adversário que ocupa a segunda posição. Para a formação do Cuanza-Sul, conseguir um ponto em casa é resultado do que fizeram, aliás têm tido muitas dificuldades para se imporem frente ao Petro. Na semana passada, os libolenses empataram com o 1º de Agosto, por isso pretende pontuar na ronda seguinte, quando defrontarem o Domant FC do Bengo. Os libolenses, nos primeiros minutos, entraram bem no jogo. Conseguiram criar dificuldades ao adversário. Mas, o Petro reagiu e conseguiu marcar por via de Thiago Azulão e Magrão pela formação da vila de Calulo.

Outras partidas

O Progresso do Sambizanga foi a Benguela e venceu o 1º de Maio por uma bola a zero, no Estádio do Ombaka. A Académica do Lobito, também da província de Benguela, caiu aos pés do Sagrada Esperança da Lunda-Norte por 0-2. O Sporting de Cabinda bateu o Desportivo da Huíla por uma bola a zero, Estádio do Tafe. O Bravos do Maquis ganhou o Cuando-Cubango FC por 1-0. O Domant, por força de calendário, folga nesta ronda, logo tem mais tempo para preparar e receber o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, neste fim-de-semana, no Estádio do Dande.