1º de Agosto vence Petro e regressa à liderança

1º de Agosto vence Petro e regressa à liderança

Depois de vencer por 2-0 o clássico 76, o bi-campeão nacional começa hoje a preparar o jogo do próximo Sábado frente ao Zesco united da Zâmbia para a Liga dos Clubes Campeões Africanos

Texto de: Mário Silva

Com golos de Razaq, aos 3 minutos, e de Mário, aos 27 minutos, o 1º de Agosto venceu, por duas bolas sem resposta, ontem, o Petro de Luanda no Estádio 11 de Novembro, em partida referente à 25ª jornada do Girabola Zap.

Com esta vitória no clássico 76, o bi-campeão nacional regressa ao comando do Campeonato Nacional com 43 pontos. Assim, os militares com um jogo em atraso frente ao Recreativo da Caála devido ao engajamento  nas Afrotaças somam dois pontos sobre o seu arqui-rival, Petro de Luanda na segunda posição.

Ontem, a equipa de Zoran Maki entrou melhor na partida e antes do segundo quarto de hora já vencia por 2-0. No reatamento do jogo, o treinador do Petro de Luanda, Beto Bianchi, colocou Carlinhos para o lugar de Diney com o objectivo de dar mais profundidade ao sector ofensivo. Ainda assim, foi a equipa central das Forças Armadas Angolana, mais esclarecida no rectângulo do jogo, que soube conservar a vitória.

Voz dos técnicos

O treinador-adjunto do Petro de Luanda, Maurício Marques, reconheceu que o grupo cometeu erros que comprometeram a exibição do grupo. Nas hostes do 1º de Agosto, Ivo Traça, disse que foi uma boa partida. “Ainda não está ganho o Campeonato Nacional, no entanto vamos continuar a trabalhar para concretizarmos o nosso objectivo na prova”, frisou.