“Não voltem a ameaçar nunca mais os EUA”

“Não voltem a ameaçar nunca mais os EUA”

Donald Trump não gostou das palavras do presidente iraniano e deixou o aviso, através do Twitter, tudo escrito em maiúsculas. “Ao presidente iraniano: Nunca, mas nunca mais ameacem os EUA senão sofrerão consequências, tal como poucos na história já sofreram. Já não somos um país que vai aceitar as vossas palavras dementes de violência e morte. Seja cauteloso!”.

Uma ameaça em resposta a uma outra ameaça. A que se refere Donald Trump? Às palavras que Hassan Rohani, presidente do Irão, deixou, em espécie de aviso, ao presidente norte-americano, depois dos EUA ameaçarem imporem sanções às importações de petróleo do Irão.

“Eles dizem que não permitiriam que o Irão exportasse nem uma gota de petróleo. Mas vocês acham que o Irão é assim tão fraco? O que é que pensam? É obvio que não podem fazer uma coisa dessas.

Nós iremos enfrentar-vos. Somos homens de resistência. Toda a nação iraniana vai resistir”, disse o líder iraniano. A tensão entre os dois países já é notada pelos mercados. As cotações do barril de Brent estão a cair 0,21% para os 72,9 dólares, mas já desceram mais de 0,5% para os 72,70 dólares.