Vôo Paris- Pequim é alvo de falso alerta terrorista

Vôo Paris- Pequim é alvo de falso alerta terrorista

O vôo da Air China que fazia o trajecto Paris-Pequim e retornou nesta Quinta-feira 30 minutos após a descolagem foi vítima de um falso alerta devido a um mal-entendido, explicaram à AFP autoridades francesas.

A Air China havia anunciado que o vôo CA876, que descolou às 07h59locais do aeroporto Charles- de-Gaulle, havia dado meiavolta devido a um alerta de terrorismo. Mas este alerta acabou sendo falso devido a um mal-entendido entre um passageiro e a companhia aérea.

“Um passageiro atrasado por causa de um pacote abandonado no aeroporto (parisiense) Roissy ligou para a companhia dizendo que havia uma bomba no terminal e o seu interlocutor entendeu que havia uma bomba a bordo do avião”, informou a autoridade aeroportuária de Paris.

Uma investigação foi aberta pela Procuradoriaa e este homem, um australiano de acordo com uma fonte próxima à investigação, foi colocado sob custódia. O avião aterrou em Roissy às 08h55 locais depois de ter dado a meia-volta com 30 minutos de vôo. Os passageiros do Boeing 787 deveriam retomar a viagem para a Pequim num vôo das 18h00.