Negócio da família Trump destroi área de dunas perto de campo de golfe na Escócia

Negócio da família Trump destroi área de dunas perto de campo de golfe na Escócia

A destruição deu-se apesar do compromisso assumido por Donald Trump de minimizar os danos, quando as autoridades escocesas concederam permissão para que o projecto avançasse O negócio da família do Presidente norte-americano, Donald Trump, “destruiu a grande maioria” da área ambientalmente sensível de dunas de areia próximas do seu campo de golfe a Norte de Aberdeen, na Escócia, anunciou ontem a Scottish Natural Heritage.

A Scottish Natural Heritage, que é responsável pela gestão e monitorização de locais de interesse científico especial, descobriu documentos mostrando que a construção do campo de golfe “levou à perda directa de até 68 hectares de dunas móveis protegidas pela lei escocesa”.

A destruição deu-se apesar do compromisso assumido por Donald Trump de minimizar os danos, quando as autoridades escocesas concederam permissão para que o projecto avançasse. Os documentos foram obtidos por Bob Ward, diretor de políticas do Instituto Grantham de Investigação sobre Mudança Climática e Meio Ambiente da London School of Economics.