1º de Agosto quer a liderança no Lubango

1º de Agosto quer a liderança no Lubango

O bi-campeão nacional abre hoje a 27ª jornada do Girabola Zap com o Desportivo da Huíla, no Estádio do Ferrovia, às 15:00

POR: Sebastião Félix

O 1º de Agosto abre hoje a 27ª jornada do Girabola Zap com o Desportivo da Huíla, no Estádio do Ferrovia, na cidade do Lubango, às 15:00. Nesta partida, o bi-campeão nacional é obrigado a vencer para regressar à liderança do Campeonato Nacional.

Motivados com o triunfo na Liga dos Clubes Campeões Africanos, frente ao Zesco United da Zâmbia (2-1), os militares querem fazer o mesmo na competição doméstica. Por esta razão, o técnico Zoran Maki é obrigado a apostar no ataque fora de casa, uma vez que os três pontos estão em discussão. O ataque militar não factura faz tempo, por isso os donos de casa querem surpreender. Nas Afrotaças, o médio Geraldo, recuperado da lesão, e o defesa central Bobó garantiram a vitória do emblema fundado a 1 de Agosto de 1977.

Os problemas de finalização estão a prejudicar os militares, no entanto os médios e os defesas continuam a ofuscar Jacques, Guelor e outros no ataque. Na ronda passada, os huilanos perderam em Calulo com o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul por três bolas a zero. O desportivo está numa posição confortável na tabela classificativa, ou seja, ocupa a quarta posição com 33 pontos. Ainda assim, o técnico Mário Soares entra sem temer o adversário, porque a derrota fora de casa faz parte do passado. Os huílanos realizaram um treino de recuperação, pelas movimentações no terreno, tudo indica que o Desportivo vai entrar com um 11 mais virado para o ataque.