PR exonera Comandante Panda

PR exonera Comandante Panda

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou hoje o comissário-geral Alfredo Eduardo Manuel Mingas “Panda” do cargo de comandante-geral da Polícia Nacional, a seu pedido, tal como noticia o jornal OPAÍS.

POR: Paulo Sergio 

A decisão do Comandante em Chefe das Forças Armadas Angolana contaria a informação avançada pelo Novo Jornal que, na sua edição online, descartava essa possibilidade, alegando que fonte oficial do Ministério do Interior (MININT) diziam que o Comandante Panda não colocou o cargo à disposição.

Como noticiou esse jornal, João Lourenço exonerou o Comissário-Chefe Paulo Gaspar de Almeida, do cargo de 2º Comandante Geral da Polícia Nacional, para de seguida nomeá-lo, num outro despacho, como substituto de Alfredo Mingas “Panda”. O documento também faz referência à exoneração do Comissário-Chefe António Pedro Joaquim Kandela, do cargo de Comandante da Polícia de Guarda Fronteiras da Polícia Nacional.

Noutro decreto, o Presidente da República nomeou o Comissário-Chefe António Pedro Joaquim Kandela para o cargo de 2º Comandante Geral da Polícia Nacional.