Petro de Luanda regressa à liderança do Girabola Zap

Petro de Luanda regressa à liderança do Girabola Zap

Os tricolores golearam por 4-1, ontem, o Domant FC do Bengo, no Estádio Municipal do Dande. O 1º de Agosto já pensa no Interclube

Texto de: Mário Silva

No Estádio do Dande, Bengo, o Petro de Luanda goleou, por 4-1, ontem, o Domant FC, em partida referente à 27ª jornada do Girabola Zap. Com esta vitória, os tricolores reassumem a liderança do Campeonato Nacional, agora com 47 pontos, à condição.

Deste modo, a equipa do Catetão vai permanecer no comando provisório até Domingo, quando o seu arqui-rival, o 1º de Agosto, com dois jogos em atraso, receber o Interclube. Por sua vez, o representante das terras do ‘Jacaré Bangão’ mantêm-se na penúltima posição com 22 pontos.

Ontem, na cidade de Caxito, os comandados de Beto Bianchi sabiam que era imperioso vencer para desalojar os militares do comando.

Neste sentido, conseguiram controlar as rédeas da partida com a circulação da bola nos três sectores. Fruto do ímpeto ofensivo, o avançado Diney, aos 21 minutos, inaugurou o marcador, ao passo que Cabetula ampliou para duas bolas a zero num auto-golo.

No reatamento da partida, os luandenses entraram melhor e criaram mais perigo junto da baliza dos anfitriões. Por esta razão, Tiago Azulão, o melhor marcador da prova com 18 golos, fez o gosto ao pé por duas ocasiões, ou seja, aos 63 e 73 minutos.

Inconformado com a goleada, o avançado Mabululu reduziu para quatro bolas a uma, resultado que já não se alterou até aos noventa minutos regulamentares.

Voz dos treinadores

O treinador-adjunto do Domant FC, Manuel Mawety, reconheceu que a equipa cometeu muitos erros. Nas hostes do Petro de Luanda, o técinco-adjunto, Maurício Marques, disse que a luta pelo título vai continuar até à última ronda do certame.

Militares já pensam no Interclube

Depois da vitória no Lubango frente ao Desportivo da Huíla (2-1), o 1º de Agosto já pensa no embate de amanhã com o Interclube, referente à 28ª jornada do Girabola Zap, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 16:00.

Os militares, com dois jogos em atraso, são obrigados a vencer para continuarem a liderar a prova, embora o Petro seja o líder à condição. Deste modo, a equipa regressa esta manhã aos trabalhos na Academia, nas Transmissões,