1º de Maio perde em Luanda e desce de divisão

1º de Maio perde em Luanda e desce de divisão

Apesar de faltarem duas jornadas para o término do Girabola Zap, os proletários já não têm quaisquer possibilidades

POR: Mário Silva

1º de Maio de Benguela foi ontem despromovido para a segunda divisão do Campeonato Nacional de futebol, após perder por 4-2, frente ao Kabuscorp do Palanca no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, em partida referente à 28ª jornada do Girabola zap. Apesar de faltarem duas rondas para terminar o Girabola Zap, os proletários já não têm qualquer possibilidade para garantir a manutenção na maior montra do desporto-rei no país.

Assim, a equipa da cidade das Acácias Rubras terá que preparar a próxima temporada para regressar ao escalão maior da prova organizada pela Federação Angolana de Futebol (FAF). Apesar de perder mais seis pontos por orientação da FIFA, os palanquinos asseguram a manutenção no Campeonato Nacional. Ontem, Telmo, aos 25 minutos, e Etó, aos 25, marcaram para os proletários, ao passo que para a equipa da Rua F do Palanca rubricaram Paizo no minuto 68, Lami, aos 75, e Calero, aos 48 e no 89 minutos.

Libolo recebe Sagrada

No Estádio Municipal de Calulo, o Recreativo do Libolo do Cuanza- Sul recebe a visita, hoje, do Sagrada Esperança da Lunda- Norte, em partida referente à 28ª jornada do Girabola Zap, às 15:00. Os libolenses sabem que é imperioso vencer para sonhar com a terceira posição do Campeonato Nacional.