Sete nacional prepara Torneio Internacional

A Selecção Nacional de andebol sénior feminina participa de 8 a 20 do corrente mês, o Torneio Internacional, na Dinamarca, visando a preparação da 23º edição do Campeonato Africano das Nações sénior feminino, a decorrer de 02 a 12 de Dezembro próximo no Congo-Brazzaville.

POR: Isandra Capita

Deste modo, a Federação Angolana de Andebol (FAAND), convocou 16 atletas para a reunião técnica que acontece hoje, na sede do órgão reitor, na Cidadela Desportiva, em Lunda, com objectivo de acertar aspectos ligados à participação do Torneio. Na competição, o sete nacional vai fectuar jogos de controlo com equipas locais com o objectivo de aprimorar aspectos técnicos e tácticos, bem como aumentar o ritmo competitivo da equipa.

O 1º de Agosto domina a lista com oito jogadoras, ao passo que o Petro de Luanda segue com seis, o Progresso do Sambizanga e a Marinha de Guerra com uma, respectivamente. Teresa de Almeida (Petro de Luanda), Swely Simão (Marinha de Guerra), Isabel Guialo e Wuta Dombaxe (1º de Agosto), Magda Cazanga , Joana Costa, Aznaide Carlos, Vilma Nenganga e Caudeth José ( Petro de Luanda), Helena Paulo, Dalva Peres, Elizabetrh Cailo, Janete dos Santos, Albertina Kassoma e Liliana Ventura ( 1º de Agosto) e Edith Mbunga do Progresso do Sambizanga são as pré-convocadas para a deslocação à Dinamarca.