Magrão bisa na vitória do Libolo em Calulo

Magrão bisa na vitória do Libolo em Calulo

Os liboleneses venceram, por 2-1, ontem o Sagrada Esperança da Lunda-Norte. O brasileiro Magrão, com 13 golos, é o novo “soba” da Vila

POR: Mário Silva

Com golos do avançado brasileiro Magrão, o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul venceu ontem o Sagrada Esperança da Lunda- Norte (2-1). No Estádio de Calulo, as duas equipas bateram-se em partida referente à 28ª jornada do Girabola Zap. O conjunto libolense entrou melhor no jogo. As transições funcionavam sem rodeios, por isso, aos 20 minutos Magrão marcou o primeiro golo. Depois do golo, os lundas reagiram. Com jogadas de belo efeito, davam sinais de que queriam marcar. Os donos de casa mostravam alguma fraqueza defensiva, aliás o meio campo não produziu o suficiente para travar o ímpeto ofensivo dos lundas.

Assim, aos 36 minutos Ben Traoré empatou a partida, deixando os adeptos libolenses quase mudos nas bancadas. No reatamento da partida, as duas equipas entraram mais ousadas. Os técnicos operaram várias mexidas. À medida que decorria o desafio, o emblema do Cuanza-Sul subia mais no terreno do adversário. Isto resultou no segundo golo do atacante de nacionalidade brasileira, apanhando a equipa já meia desgatada físicamente. Aos 86 minutos, Magrão devolveu a alegria aos adeptos do Libolo na Viala de Calulo, que já não contavam com os três pontos. Com esta vitória, os libolenses ascendem à quarta posição agora com 37 pontos, mais três que os lundas que descem para o quinto posto com 34 pontos.

Maki quer os três pontos

O técnico do 1º de Agosto, Zoran Maki, já pensa no embate de amanhã com o Recreativo da Caála (Huambo), referente à 24ª jornada do Campeonato Nacional. Depois do encontro com o Interclube em que venceu por 2-0, o treinador do clube militar admitiu que quer os três pontos em casa. Para Zoran Maki, a prova está na recta final, logo é importante vencer todos os jogos, porque a diferença pontual entre os perseguidores directos é curta.