Paz Flor acolhe torneio de taekwondo

O Centro Cultural Paz Flor, na Samba, em Luanda, acolhe amanhã a 5ª edição da Taça de taekwondo denominada “Embaixador da República da Coreia do Sul”, às 8:00.

POR:Isandra Capita

De acordo com o vice-presidente da Federação Angolana da modalidade, António Panguila, participam na competição 41 atletas provenientes de sete províncias. Benguela, Huambo, Huíla, Luanda, Malanje, Moxico e Uíge já confirmaram o presença no certame de “lutas”.

Segundo os regulamentos da prova, cada equipa será constituída por sete atletas, sendo cinco masculinos e dois femininos. Esses vão disputar os três primeiros lugares, no entanto será um torneio muito renhido, de acordo com o responsável. António Panguila adiantou que a reunião técnica acontece no palco da competição, horas antes do arranque.

A organização do certame, antes da disputa das meias-finais, vai fazer demonstrações de poomsae e defesa pessoal. O torneio organizado pela Federação Angolana de Taekwondo (FATK), em parceria com a Embaixada da Coreia do Sul, visa saudar as festividades do Dia daquele país asiático. A Coreia do Sul comemora a liberdade feita pelos aliados durante a IIª Mundial, em 1945, período que durou a colonização japonesa naquele território. Porém, três anos depois foi proclamada a República da Coreia do Sul.