Benguela chora a morte da estrela do ciclismo Alberto da Silva ‘Pepino’

Benguela chora a morte da estrela do ciclismo Alberto da Silva ‘Pepino’

O lendário desportista Angolano, Alberto da Silva ‘Pepino’, deixou a sua Benguela em luto na noite de Sábado, falecendo a poucos meses de somar 96 anos de idade, por insuficiência respiratória.

POR: Zuleide de Carvalho

Não há, em toda a província de Benguela, quem não tivesse esperanças de que o admirável Alberto da Silva ‘Pepino’, (pois “Senhor, está no céu”, como ele dizia), chegasse aos 100 anos de idade!!! Mas, o destino atraiçoou-nos e, no final dos seus 95 anos, o incomparável Pepino deixou-nos, atacado por uma broncopneumonia extra-hospitalar, confirmou a OPAÍS, uma fonte da equipa médica do Hospital Geral de Benguela (H.G.B.). Na manhã daquele que seria o último dia de vida da inigualável estrela ciclista, Sábado, 11 de Agosto de 2018, Pepino acordou com problemas respiratórios. Apesar disso, reclamou com a família, não querendo ser hospitalizado.

Foi internado na maior unidade hospitalar provincial e foi lá que a sua fadiga, há mais de nove décadas acumulada, levou a melhor, roubando-o ao mundo quando ele muito ainda tinha para aconselhar e partilhar. Por volta das 8h45 minutos da noite de Sábado, Alberto da Silva ‘Pepino’ deu o seu último suspiro e, faleceu. O seu funeral irá ocorrer amanhã, Terçafeira, 14, no cemitério da Camunda, às 2h30 da tarde. Durante a cerimónia fúnebre, das 9h30 às 11h30 da manhã, poderá receber uma última visita na sua residência e, o velório será às 12h30, na UNTA, onde se esperam diversas entidades da sociedade civil benguelense.