Insólito: Cena de nudez de Marilyn Monroe descoberta em gaveta trancada há 19 anos

Insólito: Cena de nudez de Marilyn Monroe descoberta em gaveta trancada há 19 anos

Película foi encontrada pelo escritor Charles Casillo, durante uma pesquisa para um livro sobre a musa de Hollywood.

Por acaso e durante uma pesquisa para o livro Marilyn Monroe: “The Private a Public Icon”, lançado esta Terça-feira. Assim foi descoberta uma cena de nudez da musa de Hollywood no filme Os Inadaptados (The Misfits, de 1961), o último da actriz. Segundo a revista Deadline, o escritor Charles Casillo entrevistou Curtice Taylor, filho do produtor Frank Taylor, e descobriu que ele guardou a icónica gravação numa gaveta trancada desde a morte do pai, em 1999.

Ou seja há 19 anos. Na cena agora descoberta, Marilyn Monroe contracena com Clark Gable e deixa cair o lençol que lhe cobria o corpo. O que por si só seria notícia, não fosse este um dos primeiros, se não mesmo o primeiro registo nú de uma actriz americana na história do cinema, caso tivesse entrado no filme.Como referem as crónicas de Hollywood, o realizador do filme, John Huston, recusou incluir a cena de nudez, alegadamente por considerar que “não era necessária para a história”.

Por outro lado, o produtor Frank Taylor achou o momento tão importante que decidiu guardá-lo. Agora, segundo o filho, ainda não foi decidido o que fazer com o material. Os Inadaptados foi gravado em 1961, com um guião escrito por Arthur Miller, marido de Monroe na época. Conta a história de três cowboys que competem pela atenção de uma bela mulher. O filme marcou o fim do casamento de Marilyn e seria o último filme completo da actriz, que morreu aos 36 anos de idade, no ano seguinte, vítima de uma overdose de comprimidos.