Real Madrid e Atlético discutem primeiro troféu da época

Real Madrid e Atlético discutem primeiro troféu da época

O Real Madrid e o Atlético de Madrid disputam hoje a Supertaça da Europa em Talin, na Estônia, atravessando momentos diferentes antes do início da temporada 2018-2019.

Os merengues precisam adaptar- se a um novo ciclo sem Cristiano Ronaldo e Zinedine Zidane, que deixou o lugar ao ex-técnico da selecção da Espanha, Julen Lopetegui. Já os colchoneros estão muito reforçados e sonham com vôos mais altos em mais uma temporada sob comando de Diego Simeone.

O ex-treinador da Fúria, demitido a dois dias do início do Mundial da Rússia, após ser anunciado técnico do Real Madrid, tem a difícil missão de suceder o tricampeão consecutivo da Liga dos Campeões, Zidane. Além disso, Lopetegui não conta com CR7, autor de 451 golos em 438 jogos com a camisa da equipe.

Nos nove anos que defendeu o Real Madrid, Ronaldo levantou quatro Ligas dos Campeões e dois Campeonatos Espanhóis, além outros títulos.Até agora, o Real só contratou o jovem brasileiro Vinícius Jr. para a posição, e ainda não se sabe se o atacante ex-Flamengo vai estar no grupo principal durante a temporada. Gareth Bale, Marco Asensio e Karim Benzema se dividiram na tarefa de marcar golos durante a pré-temporada.