Mayweather interessado em investir no “boxe” angolano

Mayweather interessado em investir no “boxe” angolano

O ex-pugilista profissional norte-americano Floyd Mayweather mostrou-se interessado em investir no “boxe” angolano, segundo o presidente do órgão que rege a modalidade no país, Carlos Luís.

O responsável da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), que falou ontem em conferência de imprensa, em Luanda, assegurou que Mayweather pretende apostar na formação de jovens. Carlos Luís adiantou que o ex-profissional, 41 anos, tem chegada prevista ao país em Novembro próximo. Por isso, a FABOXE aguarda por uma resposta mais detalhada do atleta, tendo em conta a sua agenda para o continente africano. Apostar na formação de novos talentos, bem como aumentar o número de praticantes fazem parte do protocolo que está por assinar entre o ex-atleta e a FABOXE.

“A vinda do atleta vai trazer muitos ganhos para o desenvolvimento do boxe nacional, porque temos projectos em carteira, mas por questões financeiras não conseguimos pôr em prática”, frisou Carlos Luís. Assim, o órgão que rege a modalidade vai realizar um torneio olímpico entre Novembro ou Dezembro próximos. O certame, de acordo com o responsável, contará com a participação de pugilistas de Cabo Verde e Moçambique. Mayweather, ao que parece, vai avaliar o nível competitivo de alguns atletas africanos, segundo o responsável da FABOXE.