Candando promove feira do tomate até 26 de Agosto

Apostada na promoção e valorização da produção nacional, a rede de supermercados Candando têm realizado feiras dedicadas aos produtos do campo.

Desde o dia 17 ao dia 26 de Agosto, o Candando promove nas suas lojas uma feira dedicada ao tomate nacional, reforçando assim o apoio contínuo da marca à produção nacional. A feira, segundo a organização, destaca as variedades do mini-tomate, do tomate chucha, do tomate mini-chucha, do tomate rama e do tomate de salada nacional, com a presença de alguns produtores nacionais parceiros do Candando, como a Fazenda Girassol com produção no Zaire, a Novagrolíder e a empresa Fresh Green, no Cuanza-Sul e a ZRB e Hidrobem, em Luanda. “O grande objectivo é dar visibilidade a mais uma importante Campanha de produtos nacionais (que tem sido prática no Candando). Mostrar ao cliente todo o potencial que existe nesta cultura, ensinar a consumir as várias variedades já disponíveis no mercado nacional”, explica fonte da organização.

Acrescenta que um dos objectivos é puxar pelo produto nacional, pela sua qualidade, que nesta altura do ano é excelente, e mostrar toda a variedade a granel e embalado que os produtores nacionais já oferecem. Associado a tudo isto, sublinha, “pretendemos celebrar nesta altura do ano, em ambiente de feira e com preços muito competitivos, o tomate nacional, um produto acessível a todas as bolsas, com uma campanha entre 13 e 26 de Agosto. O Candando, refere a fonte, enquanto hipermercado, apresenta um vasto leque de produtos que não se encontram nos mercados informais. A opção pelo Candando é também uma garantia do cumprimento dos mais exigentes parâmetros de qualidade e higiene, estando assegurada a segurança alimentar dos produtos. “ O tomate chucha é o mais comum e procurado, apesar de começar a haver alguns artigos que têm vindo a crescer na procura (tomate salada e alguns embalados como o mini-chucha”, fez saber. De acordo ainda com a organização da feira, o mercado procura e a produção não consegue ainda responder cabalmente em termos de quantidades. Todavia, assistiu-se no Candando a um grande crescimento em novas variedades que passaram a ser aposta dos produtores nacionais e que agora marcam presença constante nas refeições dos clientes (tomate minichucha e tomate rama) “Acreditamos que ainda há grande potencial para explorar novas variedades”, afiançou.

Novas feiras na forja

O Candando irá, à semelhança do que está a fazer com o tomate, dedicar atenção a outros temas e culturas nacionais para continuar a ser uma referência nas frutas e legumes nacionais. “Hoje, o Candando é reconhecido como uma empresa que aposta forte na promoção dos produtos e produtores nacionais”, disse. O Candando é uma empresa de retalho alimentar de capital 100% angolano, que aposta no equilíbrio entre a sofisticação moderna e a autenticidade dos mercados tradicionais, para garantir diariamente uma selecção dos melhores produtos ao melhor preço do mercado e uma experiência de compra diferenciadora.