Interclube a uma vitória do título nacional

Interclube a uma vitória do título nacional

As polícias cilindraram ontem o 1º de Agosto por 60-37, na segunda partida dos play-off do Campeonato Nacional, a melhor de cinco jogos, e podem abrir o champanhe amanhã na Cidadela Desportiva, em Luanda.

O Interclube está a uma vitória da conquista do Campeonato Nacional em séniores femininos de basquetebol. Ontem, as polícias venceram o 1º de Agosto por 60-36, na segunda partida dos play-off, a melhor cinco jogos, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda. As polícias, por terem vencido o primeiro encontro por 62-53, se repetirem a proeza amanhã, poderão abrir o champanhe.

Na segunda partida, as polícias apareceram melhores que a adversária de longa data em todos os momentos do jogo. Por isso, não tiveram muitas dificuldades para ultrapassarem o cinco afecto às Forças Armadas Angolanas (FAA). Na primeira parte, as polícias já venciam por 30-18, resultado que motivou mais o cinco azul e branco no reatamento da partida. Apesar da vantagem das polícias, as militares acreditam que amanhã tudo farão para adiar a conquista da adversária.

Deste modo, o técnico Jaime Covilhã tem 24 horas para recuperar as atletas e traçar uma estratégia para tombar as pupilas de Apolinário Paquete. O 1º de Agosto, depois de ter conquistado a Taça de Angola, ainda não convenceu nestes play-off, a melhor de cinco jogos. Aliás, não vence o Campeonato Nacional desde 2015 e vê este sonho quase adiado, um motivo de reflexão para a próxima temporada. À medida que os anos passam, as polícias tornam-se cada vez mais “senhoras” da prova que há anos se circunscreve somente a Luanda e a Benguela.