Polícia mata argelino empunhando faca em esquadra na Espanha

Polícia mata argelino empunhando faca em esquadra na Espanha

Um argelino em posse de uma faca foi morto esta Segunda-feira ao tentar atacar polícias de uma esquadra da cidade espanhola de Llobregat (Catalunha), enquanto gritava “Alá U Akbar”, revelaram as autoridades.

‘Um homem com uma arma branca entrou esta manhã na delegacia de Cornella com o objectivo de atacar os agentes. O agressor foi abatido”, informou no Twitter a Polícia regional da Catalunha, os Mossos d’Esquadra. Segundo fontes policiais, o homem, um argelino de 29 anos, que morava nesta localidade da região metropolitana de Barcelona, entrou na esquadra gritando “Alá U Akbar” (Alá é grande) e com uma faca na mão. “Os factos aconteceram pouco antes das 6 horas da manhã”, revelou a Polícia regional através do Twitter. Às 10H15 locais, os funcionários de uma agência funerária retiraram o corpo da esquadra, que estava isolada.

Os policias também seguiram para a residência do agressor, que dista centenas de metros da unidade dos Mossos d’Esquadra. O incidente ocorreu poucos dias após a Catalunha ter assinalado o aniversário de um ano dos atentados de Barcelona e Cambrils que causaram 16 mortos. Na tarde de 17 de Agosto de 2017, um veículo dirigido por um extremista atropelou pedestres na Rambla, a avenida emblemática de Barcelona. Horas depois, cinco homens mataram uma mulher num outro atentado na cidade costeira de Cambrils (120 Km a Sudoeste de Barcelona).