BP do MPLA lança campanha de homenagem a José Eduardo dos Santos

BP do MPLA lança campanha de homenagem a José Eduardo dos Santos

O Bureau Político do MPLA (BP) lançou, ontem, em Luanda, o programa de homenagem ao líder do partido, José Eduardo dos Santos, como “Arquitecto da Unidade Nacional e da Paz”.

À cerimónia de apresentação do referido programa seguiu-se o lançamento da colectânea de três volumes, intitulada “José Eduardo dos Santos e os Desafios do seu Tempo – palavras de um estadista”. Na ocasião, a secretária do Bureau Político para administração e finanças, Joana Lina, considerou oportuno o momento de apresentação do referido programa que irá prestar uma merecida e honrosa homenagem a José Eduardo dos Santos, como reconhecimento aos seus feitos.

“Como sabemos, o camarada presidente José Eduardo dos Santos participou de forma activa e distinta em todas as etapas da luta de libertação nacional, da garantia da soberania e Independência, assim como da edificação da nação, conquista da paz e criação dos alicerces para o desenvolvimento da Angola”, disse Joana Lina. Avançou que para o MPLA, as actividades em homenagem ao seu presidente transcendem a dimensão politico-partidária, de modo a conferir um maior tributo e um justo reconhecimento do Estado e da sociedade em geral.

Os programas traçados, segundo Joana Lina, são da inteira responsabilidade das instituições, tendo cada uma delas o maior grau de liberdade para a definição das actividades a realizar. O partido dos “Camaradas” realiza, dia 8 de Setembro, o seu VI Congresso Extraordinário. O evento é considerado o culminar do processo de transição política na liderança do partido, com a eleição de João Lourenço ao cargo de presidente do MPLA, na sequência da vontade expressa por José Eduardo dos Santos, na XI Sessão Ordinária do Comité Central a 11 de Março de 2016, de deixar a vida política activa no presente ano de 2018.