Música: Backstreet Boys regressam ao Radio City Music Hall em Nova Iorque

Música:  Backstreet Boys regressam ao Radio City Music Hall em Nova Iorque

A última actuação dos Backstreet Boys nos VMA tinha sido em 1999. Na noite de Segunda-feira regressaram com um novo tema, mas a MTV não lhes deu mais do que um palco secundário.

Os MTV Vídeo Music Awards voltaram na noite desta Segunda-feira ao Radio City Music Hall, em Nova Iorque, a mesma sala que acolheu a I edição, em 1984. Para os Backstreet Boys, a noite também significou um regresso. Passados 19 anos desde a última actuação nestes prémios, Howie D, Kevin Richardson, Nick Carter, AJ McLean e Brian Littrell voltaram a pisar o palco de uma das noites mais importantes do ano para a MTV. Depois de uma residência com resultados astronómicos em Las Vegas e de aparições um pouco por todo o país, a boys band dos anos 90 foi anunciada como uma das actuações da noite.

Enquanto Jennifer Lopez, vencedora do Michael Jackson Video Vanguard Award, reclamou para si todas as luzes e aplausos, com uma performance de tirar o fôlego, e Nicki Minaj tomou conta do Oculus, edifício imponente que faz parte do memorial do 11 de Setembro, os cinco rapazes ficaram- se pelo palco secundário. Actuaram para as dezenas de espectadores que se alinharam junto à varanda do Radio City Music Hall, ao mesmo tempo que os restantes convidados continuavam a desfilar e a dar entrevistas no tapete vermelho do evento. Durante a cerimónia, o grupo subiu ao palco para apresentar o prémio de Canção do Ano . Cantaram “Don’t Go Breaking My Heart”, lançado este ano, mas a performance causou estranheza.

Se, por um lado, não deixou de ser inusitado ver uma banda de culto dos anos 90 actuar num palco secundário, por onde, ao longo do início da noite passaram os nomeados ao prémio Push Artist of the Year, há quem tenha ficado desiludido com a performance em si. Nas redes socais, sobretudo no Twitter, as reacções não tardaram a chegar. “Mais alguém ficou envergonhado ao ver os Backstreet Boys a tentarem fazer uma coreografia em 2018?”, “Tenho a certeza de que os Backstreet Boys têm filhos com idade suficiente para lhes dizerem que é má ideia actuarem nos VMA”, ou, “É tão embaraçoso ver os Backstreet Boys actuarem no pré-show, nem sequer nos verdadeiros VMA” foram algumas das reacções.