Bairros do Soyo vão beneficiar de energia eléctrica a partir do próximo mês

Bairros do Soyo vão beneficiar de energia eléctrica a partir do próximo mês

Se tudo correr como previsto, os trabalhos de expansão da rede eléctrica aos bairros periféricos da cidade do Soyo, província do Zaire, arrancam no mês de Setembro do ano em curso, anunciou no Sábado,25, na localidade, o governador provincial, José Joanes André

Em declarações à imprensa, Joanes André disse que actualmente decorrem as obras de expansão de energia eléctrica aos bairros periféricos da vila piscatória do Nzeto, uma empreitada que está a ser executada pela empresa Power-Angola, com a conclusão prevista para os próximos dias.

Segundo disse, a mesma empresa encarregar-se-á de estender a rede de baixa tensão aos bairros da sede municipal do Soyo, que ainda não beneficiam desta energia eléctrica proveniente da rede nacional.

“Tão logo terminarem as obras de expansão de energia eléctrica para os bairros periféricos da cidade do Soyo, daremos sequência à capital da província, Mbanza Kongo”, acrescentou.

Tranquilizou as populações que ainda não usufruem deste bem, assegurando que todos os bairros das sedes municipais serão contemplados, no quadro de um programa de electrificação das seis circunscrições da província do Zaire.

De acordo com o governador, ao nível dos municípios do Tomboco, Nóqui e Cuimba, decorrem os trabalhos de construção das sub-estações eléctricas para a recepção da energia da rede nacional produzida a partir de centrais hidroeléctricas do país. Três dos seis municípios da província do Zaire já beneficiam de energia eléctrica da rede nacional, nomeadamente Mbanza Kongo, Soyo e Nzeto.