1º de Agosto joga cartada decisiva na “Champions”

1º de Agosto joga cartada decisiva na “Champions”

Caso vençam hoje o Mbabane Swallows, os militares asseguram o passe para os quartos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

O 1º de Agosto, bi-campeão nacional de futebol, deverá vencer hoje o Mbabane Swallows da Swazilândia para carimbar o passe aos quartos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos. O jogo tem início às 14:00. No ‘tapete verde’ do Estádio 11 de Novembro, em Luanda, a equipa militar, segunda classificada com seis pontos, está proibida de perder ou empatar diante dos swazis, sob pena de não chegar à fase seguinte, em jogo referente à última jornada do grupo D. Mesmo a jogar fora de casa, o Mbabane, último com quatro pontos, acredita que pode vencer os angolanos e assegurar o ‘passaporte’.

Para isso, o campeão da Swazilândia terá que esperar por uma derrota ou empate do Zesco United da Zâmbia, terceiro com cinco pontos, diante do Étoile du Sahel da Tunísia, líder com 11, os tunisinos já estão apurados para outra fase do certame. Por este facto é que o treinador- adjunto, Ivo Traça, pede que a equipa angolana proveite as oportunidades que criar. “O adversário vai apostar no contra-ataque, por isso temos que ser inteligentes na abordagem do jogo e conseguirmos a qualificação”, realçou Ivo Traça.