Beatriz Alves eleita Miss Huíla 2018

Beatriz Alves eleita Miss Huíla 2018

Além de Miss Huíla, Beatriz Alves foi ainda distinguida como a mais simpática do grupo de 18 concorrentes A jovem estudante Beatriz Alves, de 20 anos, do município da Chibia, foi eleita no Sábado Miss Huila 2018, numa gala que aconteceu numa das unidades hoteleiras do Complexo Turístico e Desportivo da Senhora do Monte, arredores da cidade do Lubango.

Além de Miss Huíla, Beatriz Alves foi ainda distinguida como a mais simpática do grupo de 18 concorrentes. A aluna da 11ª classe, da Escola Secundária da Arimba, no Curso de Ciências Jurídicas e Humanas, recebeu como prémio uma bolsa de estudos para o Ensino Superior, bem como um computador portátil, um tablet e Internet, assim como a garantia de todo o material didáctico. O juri, encabeçado pela empresária e estilista Leila Gaspar, elegeu como primeira e segunda damas de honor, Josequina Tomásia Gala e Estela Isaías, respectivamente, ao passo que a corôa de Miss Fotogenia coube à Maura dos Santos.

A primeira e segundas damas de honor receberam uma bolsa de estudos e um computador portátil, numa altura em que a formação proporciona o desenvolvimento do país e familiar. O prémio de Melhor Traje Tradicional coube à Maristela Severino, por representar a Cultura dos povos Nyaneka Humbi. O evento inseriu-se no Programa Cultural da 32ª Edição das Festas da Nossa Senhora do Monte e contou com a animação dos artistas locais G Boys, Elly Renatos, os grupos de dança Mexe Tudo, Afro Huíla, Millennium Cultural e Lil Saint, de Luanda