Ex-presidente do Parlamento Europeu visita Lula na prisão

Ex-presidente do Parlamento Europeu visita Lula na prisão

O ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz visitou nesta Quinta-feira Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba por corrupção, e manifestou as suas dúvidas sobre o processo que levou o líder brasileiro à cadeia.

“Não posso julgar o que os promotores e juízes fazem neste país (…), mas muita gente no mundo, e especialmente na ONU, está a fazer perguntas que devem ser respondidas pelo Governo” brasileiro, declarou o ex-líder do Partido Social Democrata da Alemanha (SPD) na entrada da sede da Polícia Federal em Curitiba. Velho amigo de Lula, Schulz não duvidou em manifestar o seu apoio ao ex-Presidente e candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores, que deve ter o seu nome impugnado pela justiça eleitoral por estar condenado em segunda instância, como prevê a Lei da Ficha Limpa.

“Nenhum poder no mundo pode evitar que diga a um homem que conheço há muitos anos e no qual confio: acredito em si’. Foi isto o que lhe disse” – revelou Schulz aos jornalistas após visitar Lula, detido desde 7 de Abril passado. O ex-Presidente, de 72 anos, cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. “Estou aqui para apoiar o Presidente, para transmitir a minha solidariedade, a dos social democratas alemães e a dos socialistas europeus”, disse Schulz, que presidiu o Parlamento Europeu entre 2012 e 2017.