Selecção sub-18 “espreita” final do Afrobasket do Mali

Depois de vencer, por 62-44, ontem o Congo Democrático para os quartos-de-final, a Selecção Nacional e o Mali discutem hoje o passe à final do Campeonato Africano das Nações em sub-18, às 19:00.

A Selecção Nacional masculina de basquetebol em sub-18 procura hoje chegar a final do Afrobasket, quando defrontar o Mali, às 19:00, em partida referente às meias-finais do Campeonato Africano das Nações. Na cidade maliana de Bamako, os angolanos terão entrar com alguma cautela para conseguir chegar à final e revalidar o título conquistado no Rwanda em 2016. Para que esta pretensão seja concretizada, os comandados de Manuel Silva “Silva” sabem que não devem cometer erros, porque esta fase a margem de erro é pequeníssima. Apesar dos vários problemas administrativos que a Selecção Nacional viveu durante a preparação, o Mali a jogar em casa vai explorar o porte físico para desgastar os atletas do cinco angolano.

Aliás, os donos de casa sabem que terão pela frente os campeões africanos. Por essa razão, farão bem o “scalting” para afastar as Angolanas, detentoras do galardão. Ontem, a Selecção Nacional masculina de basquetebol sub- 18 qualificou-se para as meias-finais do Africano da categoria, ao derrotar a congénere do Congo Democrático, por 62-44, ao intervalo já vencia por 31-26.