1º de Agosto cruza com TP Mazembe nos “quartos”

O sorteio da Liga dos Clubes Campeões foi realizado ontem na sede da Confederação Africana de Futebol (CAF), no Cairo, no Egipto, colocou o 1º de Agosto e o TP Mazembe do Congo Democrático

Texto de: Sebastião felix

Nos quartos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos, o 1º de Agosto defronta o TP Mazembe do Congo Democrático, no dia 14 de Setembro, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Segundo o sorteio realizado ontem na sede da Confederação Africana de Futebol (CAF), na cidade do Cairo, no Egipto, o representante angolano enfrenta um adversário duro de roer. Na primeira fase, os militares ficaram na segunda posição com nove pontos no grupo D, ao passo que os congoleses terminaram na primeira posição com 12 pontos, na série B.

O 1º de Agosto é uma equipa reconhecida no continente africano, mas está uns furos abaixo do TP Mazembe. Nesta temporada, o clube das Forças Armadas vai recuperando o tempo perdido nas Afrotaças dentro e fora de casa.

Por esta razão, vinte e um anos depois carimbou o passe para os quartos-de-final, feito alcançado na primeira edição em 1997. O TP Mazembe é uma das candidatas à conquista do troféu e conta com atletas com recursos “técnicos infindáveis”.

Venceu três vezes a Liga dos Campeões, isto é, em 2009, 2010 e em 2015. Em 2016 e em 2017 conquistou a Taça da Confederação.