Filme “Sexta-feira a Mwangolé” estreia este mês nos cinemas

O filme “Sexta-feira a Mwangolé”, que narra o quotidiano dos jovens angolanos, será estreado no dia 14 do corrente mês, nas salas do Zap Cinema e Cinemax

A informação foi avançada esta Segunda-feira, em Luanda, durante uma conferência de imprensa de préestreia da longa-metragem, de género comédia, do realizador angolano Hochi-Fu.

Sem avançar os custos de produção, Hochi-fu afirmou que o filme foi gravado em vários pontos de Luanda, retratando a vida de cinco jovens amigos que, apesar das suas distintas ocupações profissionais, reúnem-se em especial à Sexta-feira para a diversão e realizar “traquinices” na cidade capital.

As cenas foram interpretadas pelos humoristas Dibá, Gody, Perry, Richa Gago e Ya Papy, com a participação de cantores como os The Twins, Doutor Smith, K Pinha, entre outros. Segundo o produtor, o filme foi traduzido em quatro línguas, designadamente inglês, francês, holandês e mandarim.

Segundo o realizador, pretende- se transmitir alegria à sociedade, para esquecer os problemas quotidianos, e mostrar que os angolanos podem fazer a sua história sem interferência de terceiros. Com cinco filmes escritos, Hochi-Fu inicia em Dezembro próximo as gravações do seu segundo filme.

Cinema em Angola

O realizador considera positiva a trajectória da cinematografia em Angola. Entretanto, recomenda aos fazedores a investirem em novos actores, histórias e cenários, no sentido de atrair, cada vez mais, a população às salas de cinema.

Para o crescimento do cinema angolano, sugeriu uma maior aposta na formação da juventude, mostrando que Angola é um país de oportunidades para as novas gerações, e não só.

Na conferência de imprensa, os humoristas Yá Papy e Perry sublinharam que, apesar das dificuldades, foi uma experiência agradável exibir a vida e o comportamento dos cidadãos através da longa-metragem.

O filme permitirá uma reflexão em torno dos comportamentos, concorrendo assim para mudanças. “Sexta-Feira Mwangolé” tem produção de Hochi-Fu, co-produção executiva de Artémio e Gino Leve e distribuição de Biznez Label.