Candidato presidencial brasileiro Jair Bolsonaro sofreu lesão hepática grave

Candidato presidencial brasileiro Jair Bolsonaro sofreu lesão hepática grave

O candidato às eleições presidenciais brasileiras Jair Bolsonaro (PSL) deu entrada num hospital de Juiz de Fora, em Minas Gerais, com uma lesão hepática grave, na sequência de uma facada no abdómen sofrida hoje numa acção de campanha.Após o incidente, Bolsonaro foi encaminhado rapidamente para a Santa Casa de Juiz de Fora, dando entrada às 15:40 (19:40 de Lisboa) com um quadro de sangramento e pressão baixa, segundo dados do hospital.
Segundo o jornal “Gazeta do Povo”, o hospital confirma que Bolsonaro sofreu uma lesão hepática grave, passou por um ultrassom e foi encaminhado para o centro cirúrgico, sendo que o estado de saúde é considerado estável.
A facada atingiu o fígado do candidato presidencial.
Bolsonora foi hoje esfaqueado, durante uma acção de campanha na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, informou a Polícia Militar.
De acordo com vídeos colocados entretanto a circular na internet, Jair Bolsonoro foi esfaqueado na região do tórax, quando estava a ser carregado aos ombros por apoiantes.
O deputado Flavio Bolsonaro (PSL), filho do candidato, divulgou na sua conta do Twitter o estado de saúde do pai, admitindo que “infelizmente foi mais grave” do que o inicialmente avançado.
“A perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e da alça do intestino. Perdeu muito sangue, chegou no hospital com pressão de 10/3, quase morto… Seu estado agora parece estabilizado. Orem, por favor”, escreveu.
O suspeito de ter dado a facada foi detido e identificado pela Polícia Militar.
Segundo informações da polícia, acabou por ser espancado por pessoas que estavam no local.
Citado pela plataforma noticiosa “G1”, o comandante do 2.º Batalhão da Polícia Militar de Juiz de Fora, tenente-coronel Marco Antônio Rodrigues de Oliveira, afirmou que o suspeito “alegou que tentou ferir o candidato Jair Bolsonaro por ter divergências de ideias e pensamentos com ele”.
“Ele não tem nenhuma filiação partidária. Falou que [foi] uma questão pessoal dele” acrescentou o comandante.
O incidente aconteceu em Juiz de Fora, cerca de 200 quilómetros a norte do Rio de Janeiro.
Jair Bolsonaro, candidato da extrema-direita brasileira, está em segundo lugar nas sondagens para as eleições presidenciais que decorrem em Outubro.