Novo CD de Matias Damásio é lançado em Novembro

Novo CD de Matias Damásio é lançado em Novembro

O disco com o sugestivo título “Augusta” é o sexto do cantor reúne 12 faixas musicais em vários estilos e é uma homenagem a sua querida avó

O músico Matias Damásio procederá ao lançamento em Novembro, em Luanda, da sua mais recente obra discográfica, intitulada “Augusta”. O disco, que por sinal é o sexto do cantor, é constituído por 12 faixas musicais em vários estilos, conta com a participação de artistas nacionais e estrangeiros, uma singela homenagem a sua avó Augusta.

Os nomes dos convidados não foram revelados, mas o artista promete fazê-lo em breve e adiantou que tem gravado um dueto com a cantora espanhola Vanessa Martim, tendo, para o efeito, apresentado o mesmo em Madrid e noutros palcos com a sua participação.

A intenção, segundo Matias Damásio, é aproveitar a oportunidade para trazer o seu novo disco ao país depois, e posteriormente trabalhar no mercado latino.

Álbuns

Not On Label – Editora Not On Label (2005) Amor É Festa Na Lixeira – Editora Vidisco (2009) Por Angola – Editora Arca Velha Entretinimentos ( 2012) Por Amor – Editora Arca Velha Entretinimentos (2015 ) Por Amor – Editora Sony Music (2016) Álbuns Not On Label – Editora Not On Label (2005) xeira – Editora Vidisco (2009) lha Entretinimentos ( 2012) lha Entretinimentos (2015 ) sic (2016)

Percurso artístico

Matias Damásio, nascido na província de Benguela, a 9 de Maio de 1982, é músico, compositor e intérprete, um excelente executante de música popular e romântica. Começou a sua carreira em 2000, cantando em festivais religiosos, tendo participado pela primeira vez num concurso de televisão, Estrelas ao Palco, um concurso em que ficou entre os 12 fi nalistas.

Posteriormente participou juntamente com a Banda Maravilha e João Alexandre no concurso Domingão Coca-Cola, do qual saiu em segundo lugar. Em 2003 venceu a Gala À Sexta-feira, da Televisão Pública de Angola, interpretando o tema “Mãe Querida”. Matias Damásio foi também vencedor do Festival da Canção de Luanda e do Festival de Música Popular Angolana (Variante).

Com a canção “Porquê” Matias Damásio venceu em Outubro de 2007, XVII edição do “Top dos Mais Queridos”, promovido pela Rádio Nacional de Angola.

Em Fevereiro de 2016 venceu o Top Rádio Luanda 2015, organizado na baía de Luanda. Em 2016, Matias conseguiu um enorme êxito em Portugal com o tema “Loucos”, uma colaboração com o vocalista da banda portuguesa HMB, Héber Marques. “Loucos” chegou ao nº 3 do top português de singles e alcançou a vice-liderança do top português de faixas em formato de download.

No início de Maio de 2017, o videoclip do tema já acumulava 26 milhões de visualizações no YouTube. Em Janeiro de 2017 venceu, juntamente com a cantora angolana Ariovalda Eulália Gabriel (Ary), a décima oitava edição do top Rádio Luanda, no complexo do Clube dos Caçadores.

Matias Damásio estreou-se em concerto em Portugal, em Moura (Baixo Alentejo) a 11 de Março de 2017. Irá, igualmente, actuar na edição de 2017 do festival MEO Sudoeste, a 2 de Agosto. Matias actuou no Coliseu dos Recreios no fi m de Abril de 2017 e irá actuar no Coliseu do Porto a 20 de maio do mesmo ano.