Gelson Dala dá vitória aos Palancas

Gelson Dala dá vitória aos Palancas

A Selecção Nacional venceu ontem o Botswana, por uma bola sem resposta, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, para o apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN) 2019, nos Camarões

Texto de: Madona Lourenço

Com o golo do avançado Gelson Dala aos 30 minutos, a Selecção Nacional de futebol venceu, ontem, o Botswana, por 1-0, em jogo referente à segunda jornada do grupo I de qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) 2019, a disputar-se nos Camarões.

No tapete verde do Estádio 11 de Novembro, em Luanda, os Palancas Negras conseguiram a vitória que os colocaram na terceira posição com três pontos, tal como o Burkina Faso no segundo lugar. Por sua vez, os twaneses mantêm- se na última posição sem qualquer ponto.

Na próxima ronda, a 12 de Outubro, o combinado angolano recebe a Mauritânia, líder com seis pontos, para a terceira jornada da série. Ontem, os Palancas Negras entraram determinados para alcaçar a vitória.

Por ser de facto assin, os angolanos conseguiram criar as melhores oportunidades de perigo à baliza do adversário que tee muitas dificuldades para anular as principais unidades da Selecção Nacional. No reatamento da partida, a Selecção Nacional manteve a postura do primeiro turno, mas não criou grandes oportunidades para ampliar o marcador.

O treinador da equipa visitante esgotou as substituições para chegar ao empate, quiçá, a vitória, mas os seus avançados não tiveram arte para acertar ao alvo e evitar a derrota. No ritmo do semba e do kuduro os Palancas souberam conservar a magra vitória de uma bola sem resposta.