Músicos defendem maior aposta empresarial

Músicos defendem maior aposta empresarial

Uma maior aposta empresarial na produção de músicas gospel foi defendido, em Luanda, pelos fazedores do estilo, de forma a contribuir na expansão do evangelho e na mudança de comportamento social.

Considerado como um estilo capaz de modificar o carácter humano, os artistas Joly Makanda, irmão Kembuela e Te Kwazambi, que falavam à Angop à margem de um show de solideriedade, consideram ser oportuno haver maior investimento nesta vertente musical. Para a artista Joly Makanda, os músicos gospel ainda enfrentam muitas dificuldades devido à não predisposição dos produtores em apoiar o estilo.

“É preciso que os empresários saibam a importância que a música gospel tem para a sociedade, pois consegue apaziguar o espírito daqueles que procuram a paz junto do Senhor”, referiu. Por sua vez, Irmão Kembuela afirmou que a música tem já ocupado o seu espaço, mas muitos são os que preferem apoiar o estilo secular em detrimento do estilo gospel.

Já o artista Te Kwanzambi apelou à classe empresarial a prestare mais atenção aos músicos gospel, uma vez que as mensagens levadas a sociedade ajudam o fortalecimento espiritual das pessoas. O mesmo inalteceu ainda a iniciativa da LS/Republicano e a Bom Som por estarem actualmente apostar no estilo.