Moça de 18 anos enforca-se na cidade do Lubango

Moça de 18 anos enforca-se na cidade do Lubango

Uma cidadã de 18 anos de idade tirou a sua própria vida no bairro Bula Matady, arredores da cidade do Lubango, província da Huíla, supostamente por ciúmes. Segundo o esposo, Gabriel Ismael, com quem Ana Bimbi (a vítima) vivia maritalmente há mais de um ano, tudo começou quando esta o encontrou na companhia de duas amigas suas. Ana, de 18 anos de idade, não terá gostado de ver o seu marido entre duas mulheres, pelo que pediu que o mesmo abandonasse o local.

Texto de: João Katombela, na Huíla

Gabriel defende-se alegando que não estavam apenas ele e as duas jovens, estava também um amigo. Na sequência, a jovem retirou-se do recinto e foi para a em que vivia com o marido e o filho de um ano e seis meses. Posta em casa, desentendeu-se com o marido devido àquela situação. Entretanto, outros familiares que conviveram com Ana descrevem-na como serena e fechada.

“Ela foi muito calma, vivemos juntos no mesmo quintal, mas nunca me falou dos problemas que vivia no seu lar”, contou Cláudia Filipa, sua concunhada. Por seu turno, o coordenador do bairro Bula Matady explicou que este é o segundo caso de suicídio em menos de dois meses naquela localidade. Félix Tchongolola disse a OPAÍS que o bairro sob sua jurisdição não regista muitos casos do género, embora preocupado com estes dois casos, em que as vítimas são jovens.