1º de Agosto decide passagem amanhã em Lumbumbashi

1º de Agosto decide passagem amanhã em Lumbumbashi

No jogo da 2ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos, na RD C, o representante angolano defronta o TP Mazembe e tem 90 minutos para chegar às “meias”, uma vez que em Luanda se registou um nulo

Texto de: Sebastião Felix

O 1º de Agosto decide amanhã a passagem para as meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos, na cidade de Lumbumbashi, na República Democrática do Congo (RDC), frente ao TP Mazembe, às 15:00. Na partida da segunda mão, o representante angolano tem 90 minutos para surpreender o “gigante” do futebol congolês no seu reduto.

É ponto assente que não será um jogo fácil para os militares, mas o nulo em Luanda demonstrou um equilíbrio na ordem dos 50 por cento. Por conhecerem melhor os pontos fortes e fracos do adversário, a preparação incidiu mais nas correcções tácticas.

O ataque do embaixador angolano mereceu destaque na preparação, porque será necessário marcar golos para garantir a passagem. O sector defensivo também se ocupou de estudar as jogadas do TP Mazembe e evitar que o adversário chegue à pequena área com muitas facilidades. Os congoleses, mesmo a jogarem em casa, têm “medo” dos militares, porque sabem que haverá alteração no onze.

O emblema da RDC, por não ter marcado qualquer golo na primeira mão em Luanda, sabe que se sofrer terá que abrir para dar a volta. Por esta razão, o tricampeão angolano tem a obrigação de ser mais eficaz nas transições do meio campo para frente, aliás o adversário tem sérias falhas Técnico militar, Zoran Macki na sua defesa.