BfA coloca Kz 18 mil milhões em fundo de Investimentos

BfA coloca Kz 18 mil milhões em fundo de Investimentos

O BFA Gestão de Activos – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo, S.A., lançou o seu 2º Fundo de Investimento em Valores Mobiliários denominado BFA OPORTUNIDADES II, com um volume total de subscrições de 18.000.000.000,00 Akz.

O BFA Oportunidades II fechou a fase de comercialização no passado dia 23/08 do corrente ano, com um total de 1.884 participantes e um volume acumulado de subscrições no valor de 18 mil milhões AKz (44% acima do inicialmente previsto).

O sucesso desta operação segue- se ao desempenho igualmente positivo do fundo BFA Oportunidades, lançado no ano passado, também com maturidade de um ano, e cujo resultado para os participantes foi bastante significativo, tendo distribuído um retorno líquido de 18,06%. Em nota, o banco refere que “O Fundo BFA Oportunidades II permite uma alternativa de investimento a clientes que pretendem diversificar carteiras em moeda nacional com rentabilidade associada ao Mercado Monetário e com uma maturidade máxima de 1 ano”, explica.

A BFA Gestão de Activos – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo, S.A., é uma participada do Banco de Fomento Angola, registada na Comissão de Mercado de Capitais como Sociedade Gestora de OIC, autorizada desde Dezembro de O BFA é um dos maiores bancos privados a operar em Angola 2016.