PR discursa Terça-feira na Assembleia Geral da ONU

O Presidente da República, João Lourenço, fará a sua estreia na “maior tribuna política do mundo” ao discursar, na próxima Terçafeira, 25, na 73ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

A sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) começou a 18 do corrente mês, mas o primeiro dia do Debate Geral de Alto Nível acontece na próxima Terça-feira, 25, devendo durar nove dias.

Nela se espera a participação de chefes de Estado e de Governo dos 193 países membros da organização. De acordo com um comunicado do Ministério das Relações Exteriores, o Presidente da República, João Lourenço, discursa, Terça-feira, 25, na Assembleia Geral da ONU. Para preparar a recepção ao estadista angolano em Nova Iorque, o chefe da diplomacia angolana deslocou-se ontem, Quinta-feira, 20, à referida cidade americana.

O ministro Manuel Augusto, que chefia uma delegação de altos funcionários do seu pelouro, deverá participar na “Cimeira da Paz Nelson Mandela”, agendada para Segunda-feira, 24 de Setembro, em homenagem ao centenário do nacionalista sul-africano e vencedor do Prémio Nobel da Paz (1993), incluída no programa de debates desta 73ª Sessão da ONU.

O debate geral será subordinado ao tema “Tornar a ONU relevante para todos: Liderança global e responsabilidade partilhada para sociedades pacíficas, equitativas e sustentáveis”.