Tricampeão nacional começa Girabola Zap fora de casa

Tricampeão nacional começa Girabola Zap fora de casa

Na primeira jornada do Campeonato Nacional, que começa no dia 27 de Outubro, o 1º de Agosto desloca-se ao reduto do Interclube, no Estádio 22 de Junho, palco onde venceu no encontro passado por 1-0.

O 1º de Agosto, que prepara o jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos com o Esperance de Tunis da Tunísia, na próxima Terça-feira, começa a defesa do título do Girabola Zap 2018/2019 com o Interclube. No dia 27 de Outubro, os militares deslocam-se ao Estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, em Luanda, para repetir a proeza, de acordo com o sorteio realizado ontem pela federação, em Luanda. Aliás, no campeonato passado, na primeira volta, o tricampeão nacional venceu o onze afecto à Polícia Nacional por uma bola a zero.

Como é evidente, o 1º de Agosto assume-se como candidato ao título, porque pelo estatuto que granjeou na prova não tem outra escolha. Tudo indica que a aposta dos militares é a revalidação, pelo que a direcção do clube deu voto de confiança ao técnico Zoran Macki. Os militares, que ainda estão em prova, chegarão à maior festa do desporto-rei em Angola no auge da sua forma. O Interclube é uma equipa dos lugares cimeiros, porém, também se assume como candidato ao título.

Na prova passada, liderou quase toda a primeira volta do Campeonato Nacional, mas no segundo turno deu espaço ao 1º de Agosto. A saída do técnico Paulo Torres, tipo surpresa do chefe, para o Kbuscorp do Palanca, é algo que continua sem uma explicação plausível. Alguns sectores, segundo fontes do clube azul e branco, serão reforçados para se aguentarem no Girabola Zap.