Fundador da CNN revela que sofre de demência

Fundador da CNN revela que sofre de demência

O magnata dos media norte-americano Ted Turner, fundador do canal de informação CNN, revelou sofrer de demência de Corpos de Lewy, uma doença neurodegenerativa, numa entrevista a divulgar hoje, Domingo, 30, e citada pelas agências internacionais

A demência de Corpos de Lewy é causada pela degeneração e morte das células cerebrais. A doença provoca violentas alterações de humor, alucinações visuais, rigidez ou tremores (parkinsonismo).

Durante a entrevista, realizada pelo canal CBS, Ted Turner, de 79 anos, tenta lembrar-se do nome da doença, mas sem sucesso. Na entrevista, Ted Turner tenta explicar que a doença e os respectivos sintomas são mais ligeiros quando comparados com a doença de Alzheimer, que é a forma mais comum de demência, constituindo cerca de 50% a 70% de todos os casos.

“Parece que é menos grave, o Alzheimer é fatal”, explicou, segundo trechos da entrevista divulgados antes da transmissão, na íntegra. “Graças a Deus, não tenho isso. Mas (…) não me recordo do nome”, afirmou Ted Turner.

A demência de Corpos de Lewy atinge cerca de 1,5 milhões de norte-americanos. O actor Robin Williams, que morreu em 2014, tinha sido diagnosticado com a mesma doença. Os principais sintomas da doença são fadiga e perda de memória, explicou ainda Ted Turner.

Antigo marido da actriz Jane Fonda, Robert Edward Turner III, conhecido como Ted Turner, fundou em 1980 a CNN, o primeiro canal de televisão norte-americano exclusivamente dedicado às notícias. O projecto viria a revolucionar o sector internacional dos ‘media’.